Notícias


APLB Castro Alves marca presença no Dia Estadual de Luta e Paralisação dos Servidores Públicos em Salvador

APLB Castro Alves marca presença no Dia Estadual de Luta e Paralisação dos Servidores Públicos em Salvador

02 de Abril de 2019

Trabalhadores e trabalhadoras do Estado participaram do Dia Estadual de Luta e Paralisação dos Servidores Públicos na manhã desta terça-feira (02) em Salvador. A mobilização reuniu APLB estadual e regionais com 29 cidades do interior, bem como representantes do SINTEST, SINDSAÚDE, SINDSEFAZ, SINPOJUB e CSP CONLUTAS, entidades sindicais.

A categoria iniciou o movimento no Largo do Campo Grande, segurando faixas, entoando canções com a banda Tambores de Búzio e fazendo discursos contra as ações do Governo de Rui Costa. Logo depois, houve caminhada pela Rua Forte de São Pedro e Avenida Sete de Setembro, encerrando o trajeto na Praça da Piedade.

Segundo o Professor Rui Oliveira, presidente da APLB Sindicato, o Governo do Estado vem implementando uma política de congelamento dos servidores. “Nós fizemos uma grande manifestação contra esse Governo na Lavagem do Bonfim. Nossa disposição é de lutar. Se as entidades tiverem mobilização e toparem construir uma greve geral no setor público, pode contar com APLB que nós iremos”, disse.

A APLB Núcleo Castro Alves marcou presença na manifestação. Segundo Gilvan Dias, coordenador, é essencial construir resistência. “Os servidores paralisaram suas atividades e estão aqui nessa grande manifestação por reajuste linear, melhoria no Planserv e pelo pagamento do URV. Para nós é muito importante estarmos juntos para lutar por direitos iguais”, pontuou.

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros