Notícias


Deputados aprovam emenda que deixa professores fora do congelamento salarial

Deputados aprovam emenda que deixa professores fora do congelamento salarial

07 de Maio de 2020

A categoria dos professores ficou de fora do congelamento proposto pelo PLP 39/2020 – projeto da equipe econômica do governo Bolsonaro aprovado no Senado que congela por 18 meses o salário dos servidores públicos das três esferas da União a título de organizar a receita dos estados, municípios e Distrito Federal perante os impactos da pandemia do novo Coronavírus.

Durante a votação, já na fase dos destaques, a bancada do PT, que viu suas várias emendas de exclusão dos servidores públicos do congelamento serem reprovadas, apresentou, como última tentativa de salvar os professores, a emenda nº 11, com a qual demonstrou que os professores são profissionais que estarão à frente da reconstrução do País no pós-pandemia.

O argumento e a campanha dos professores sensibilizaram os parlamentares fazendo com que ela fosse aprovada pela maioria. Com isso, a Emenda de Plenário nº 11 foi aprovada com 287 votos favoráveis e 178 votos contrários. Ao todo, 466 votos. O resultado deixou os professores fora do congelamento.

No entanto, como a aprovação da emenda modificou o texto, já aprovado no Senado Federal, ela terá de voltar para análise e votação dos senadores. A categoria espera que o novo texto prevaleça e os professores sejam mantidos fora da proposta original que congelava salário e benefícios da estrutura da carreira.

 

Com informações da Central APLB e SINPRO-DF

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros