Notícias


Sindicato oferece atendimento psicológico para professores

Sindicato oferece atendimento psicológico para professores

23 de Maio de 2019

A atividade do professor é tensa e estressante. Uma pesquisa realizada em 2018, conduzida por psicólogos no município de Castro Alves, revela que o estresse permeia a maioria dos professores em atividade na rede pública. A frustração, a ansiedade, a irritabilidade, a exaustão emocional e os sintomas depressivos graves são alguns dos problemas encontrados.

A APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, através do projeto “Cuidando Daquele que Cuida” oferece atendimento psicológico para professores do município que atuam nas redes municipal e estadual de ensino. A iniciativa tem por objetivo promover um espaço de autoconhecimento, com foco em terapias que auxiliarão o professor a encontrar suas potencialidades para vencer as dificuldades do dia a dia.

O psicólogo responsável, Tárcio Silva, vai atender todas as quintas e sextas feiras, com horário marcado. Os interessados devem entrar em contato com o sindicato pessoalmente, ou através do telefone (75) 3522-3430. Caso haja vaga o encaixe é imediato, senão, serão encaminhados para uma lista de espera.

De acordo com Tárcio, muitos professores estão adoecendo. Por isso é importante que sejam acompanhados e valorizados. “Nós estamos o tempo todo sendo afetados pelas circunstancias. Os professores em sala de aula acabam não tendo uma vivencia do momento presente, sendo que o único lugar que podemos viver é o aqui e agora. Convidar o professor para viver o momento presente será uma das formas de desenvolver suas potencialidades”, disse.

Atendimento psicológico é mais um beneficio que o sindicato oferece a categoria. Segundo o professor Gilvan Dias, coordenador do núcleo, procurar um psicólogo é um passo vital para aqueles que querem se conhecer melhor, sendo possível obter bons resultados em curto prazo. “A terapia é essencial em diversos momentos de nossas vidas, “pois nos auxilia a lidar melhor com situações cotidianas, profissionais, pessoais e familiares”.

_____________________

 

Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa 
aplbcastroalves@gmail.com
Telefone: (75) 3522-3430

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros