Notícias


Ataque à creche em Saudades/SC, com a morte de 3 crianças, uma professora e uma agente de saúde, devasta a alma e o coração de todos nós

Ataque à creche em Saudades/SC, com a morte de 3 crianças, uma professora e uma agente de saúde, devasta a alma e o coração de todos nós

05 de Maio de 2021

Notícia que nos chega de Saudades, município do oeste catarinense, estarrece a sociedade brasileira e destroça nossos corações! Um jovem de 18 anos, ainda sem motivação apurada e esclarecida, invade uma escola infantil e com uma adaga, a sangue frio, ceifa a vida de crianças e das profissionais da educação e da saúde que se encontravam no local.

Esse crime devastador, dentro de uma unidade de ensino infantil, afeta a todos/as os/as brasileiros/as, mas toca no fundo da alma e sensibiliza em especial os/as educadores/as do país. A segurança dos espaços dos centros educativos, em qualquer lugar do mundo, deveria ser encarada como algo sagrado e inviolável! Nada justifica tamanha atrocidade. Ninguém poderia se sentir autorizado a tamanho ato de barbárie!

Professores/as e funcionários/as de escola, de todo o país, se compadecem com a enorme dor sofrida pelos familiares das vítimas dessa enorme tragédia! Nos solidarizamos com a perda de todas as vidas humanas, que se vão em toda e qualquer tragédia. Mas a ausência deixada por ato tão cruel e torpe, de crianças menores de 2 anos de idade, nos deixa céticos quanto ao futuro da humanidade.

Mas sabemos que não podemos, nem temos esse direito, sequer de ousar duvidar das melhores virtudes da humanidade, que se manifestam agora pelas inúmeras mensagens de solidariedade aos familiares das vítimas e, sobretudo, pela dor compartilhada por todos/as os/as brasileiros/as! Os/as educadores/as do Brasil levarão a lembrança dessa tragédia para sempre lutarmos por segurança em nossas escolas e pela vida de nossas crianças e profissionais da educação. A dor que todos compartilhamos hoje será no futuro semeada como esforço de renovação permanente em nossa esperança na humanidade! Hoje, por ora, somos todos/as Saudades!


 Brasília, 04 de maio de 2021

Direção Executiva da CNTE
Foto: Policia Militar de Santa Catarina

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros