Notícias


APLB convoca categoria para Reunião Ampliada sobre retorno às aulas presenciais

APLB convoca categoria para Reunião Ampliada sobre retorno às aulas presenciais

14 de Julho de 2021

A APLB-Sindicato convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação da Rede Estadual e Redes Municipais de toda a Bahia para a Grande Reunião Ampliada que vai acontecer nesta sexta-feira (16/07), das 10h às 11h30. Na pauta, conjuntura política e retorno às aulas presenciais.

O sindicato reafirma o seu posicionamento em defesa da continuidade das aulas remotas até que os profissionais em Educação estejam imunizados com 1ª e 2ª dose. Voltar agora só favorece os riscos de contágio no ambiente escolar.

A entidade realizou uma pesquisa onde 13 mil profissionais foram consultados em todo o território baiano. Destes, 97% decidiram que só retornarão às aulas presenciais após concluírem o calendário vacinal com a aplicação da segunda dose. A imunização dos profissionais da educação foi iniciada no mês de abril.

O governador Rui Costa anunciou na última terça-feira (13) que dia 26 de julho as aulas na rede estadual de ensino irão retornar, no modelo híbrido. A informação foi divulgada durante o programa #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais do gestor.

Para Rui Oliveira, coordenador geral da APLB, o governador ignorou a entidade. “O que é mais razoável? Nós voltarmos com todo o gás, toda a energia, sem confusão, ou ser apelo do governador de forma unilateral, sem conversar com ninguém, intimidando cortar salários, intimidando suspender os R$ 55 dos alunos, se não voltarem. Não vão voltar porque não é dessa forma”, declarou Rui Oliveira ao portal Metro 1.

A reunião ampliada acontece AO VIVO pelo canal YouTube e página do Facebook. Veja os links abaixo:

YouTube: https://www.youtube.com/user/APLBSindicato
Facebook: https://www.facebook.com/aplbsindicatoba

Participe! Juntos somos mais fortes!


Texto com informações da APLB Executiva e Metro 1

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros