Notícias


Câmara de Vereadores de Castro Alves recebe Projeto de Lei que divide Precatórios do FUNDEF com professores

Câmara de Vereadores de Castro Alves recebe Projeto de Lei que divide Precatórios do FUNDEF com professores

12 de Setembro de 2019

O Legislativo municipal recebeu nesta quinta-feira, dia 12 de setembro de 2019, Projeto de Lei que trata da distribuição dos recursos do FUNDEF com os professores. A primeira parte do montante gira em torno de R$ 6.325.502,00 (seis milhões, trezentos e vinte e cinco mil e quinhentos e dois reais).

O debate foi pautado pelo vereador Erivaldo Batista de Santana (PP), conhecido como “Neném do Hospital”, propondo que o legislativo realize medidas de fiscalização e controle para garantir destinação de 60% dos precatórios do FUNDEF para o pagamento dos profissionais do magistério.

Centenas de moradores, professores e interessados lotaram o auditório e o espaço em frente ao legislativo. Houve manifestação a favor dos precatórios. Em clima acirrado, os vereadores receberam o projeto de lei e a câmara protocolou. Uma nova sessão será marcada para ocorrer discussão da pauta. Somente após aprovação é que o projeto segue para sanção do prefeito.

Para o vereador “Neném do Hospital” o poder executivo não tem interesse em ratear os recursos. “Alguns dos vereadores só votam em projetos de lei se o prefeito mandar, mas só que o prefeito não tem interesse nenhum de mandar. Então a revolta deles é porque estou puxando para o lado do prefeito. Mas eu acredito que no dia da votação vai ser votado porque eu conheço vereadores que vão votar favorável, e o projeto vai passar com fé em Deus, porque isso é uma luta dos professores, é uma luta da gente, é do povo de Castro Alves”, disse.

De acordo com o professor Gilvan Dias, coordenador da APLB-Sindicato Núcleo de Castro Alves, todo o mal-estar da sessão foi gerado por alguns vereadores, que além de tentarem desqualificar o vereador que apresentou o projeto, deturparam o que o advogado Noildo Gomes da APLB Estadual afirmou em reuniões anteriores. O projeto disciplina como devem ser os gastos dos recursos. A categoria está convocada para todas as reuniões. Se é para ir nas ruas nós iremos para as ruas. É preciso sensibilidade da gestão” afirmou.


APLB-Sindicato Núcleo Castro Alves
Juntos na Luta


Clique aqui para ver fotos da sessão
Clique aqui para ver vídeos da sessão

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros