Notícias


Educação em Luta: APLB Núcleo Castro Alves convoca categoria para assembleia geral

Educação em Luta: APLB Núcleo Castro Alves convoca categoria para assembleia geral

01 de Outubro de 2019

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação convoca as redes estadual, municipal da Bahia para paralisar às atividades na Greve Geral da Educação, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. A mobilização nacional foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

Em Castro Alves haverá Assembleia Geral no Salão Paroquial nesta quarta-feira (02/10), às 9 horas.

Em toda a Bahia, além da APLB, outras entidades como Assufba, Sinasef, Apub, Une, Ubes, Abes, Ueb, Aduneb e demais vão paralisar as atividades nos dias 02 e 03 de outubro.

Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a conjuntura educacional vem se tornando caótica: o projeto “escola sem partido”, a militarização das escolas, o ataque à liberdade de cátedra, a retirada de verbas das universidades e dos subsídios aos programas de pesquisa são atitudes autoritárias e fascistas de um (des)governo com a marca da destruição.

“É por isso que todos devemos estar nas ruas, nas diversas mobilizações marcadas para os dias 2 e 3 de outubro, para barrar esses retrocessos”, conclama o presidente da CNTE, Heleno Araújo.

É greve porque é grave!

Todos às ruas!

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros