Notícias


Delegados são escolhidos para representar o Recôncavo na Conferência Estadual de Educação 2022

Delegados são escolhidos para representar o Recôncavo na Conferência Estadual de Educação 2022

10 de Dezembro de 2021

Na última quinta-feira, dia 09/12, aconteceu a Conferência Territorial de Educação do Recôncavo – CONTER. Representantes da região estiveram no município de Castro Alves para debater o tema “Em defesa da Democracia, da Diversidade e da Educação Pública com a participação popular”. O evento também foi transmitido pelo YouTube, através do canal da Secretaria Municipal de Educação.

De forma democrática, os candidatos (as) a delegados (as) foram apresentados aos participantes da plenária e aos internautas. Foi realizada uma votação pelo Google Forms, sendo eleitos os seguintes:

Delegados:

Maria de Fátima dos Santos

Sirlene Machado de Souza

Gilvan Dias Medeiros

Armando Nascimento Filho

Rute Souza Nascimento

Taisa Guedes dos Santos

Vinicius da Paz Caldas

Suplentes:

Carlos Augusto Gonçalves Moreira

Consuelo Mendes da Silva

Marli Nascimento Santana

Luís Argolo de Melo

Fernanda Carla de Santana

Jair Ferreira Santos

Ivson Conceição da Silva

De acordo com o professor Gilvan Dias, coordenador da APLB de Castro Alves e um dos delegados eleitos, a Conferência é um importante instrumento de mobilização.

"Discutir e debater politicas publicas educacionais e de grande valia. Nós sabemos do trabalho que foi realizar essa conferência, que nos trouxe uma experiência única de muita coragem. Nós estamos na mesma trincheira, lutando por uma educação de qualidade para todos, todas e todxs", disse.

Os delegados eleitos vão participar da 4ª Conferência Estadual de Educação (COEED), programada para acontecer nos dias 07 e 08 de abril de 2022, e seguem com o compromisso de defender uma educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial com segurança para todas as pessoas, rumo a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), para chegarem a última etapa, que é a Conferência Nacional de Educação (CONAE).


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
Telefone: (75) 3522-3430
Celular: (75) 9 8142-1899 / 9 9194-3657

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros