Notícias


Reunião com Prefeito e Secretária de Educação é remarcada

Reunião com Prefeito e Secretária de Educação é remarcada

20 de Abril de 2022

A APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, comunica aos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do sistema municipal de ensino, que a reunião que estava agendada para esta quarta-feira, dia 20/04, entre a diretoria da APLB, o prefeito Thiancle Araújo (PSD) e Secretária de Educação, Fernanda Carvalho, foi remarcada para a próxima semana, dia 26/04, terça-feira.

O motivo da remarcação foi devido à agenda que o prefeito teve que cumprir em Salvador.

A reunião com o prefeito e secretária de educação tem como ponto principal de pauta o pagamento do piso salarial 2022 com reajuste de 33,24% para todos e todas do magistério. A APLB segue mobilizada para argumentar sobre a necessidade da Gestão Municipal cumprir o piso, que é o valor mínimo que deve ser pago aos profissionais do magistério público, respectivamente para quem trabalha em jornada de 20 ou 40 horas semanais. O valor do piso é calculado com base no valor anual por aluno estabelecido pelo Fundeb, que é o órgão que define o índice e repassa os valores aos municípios.

Os resultados da reunião e os devidos encaminhamentos serão posteriormente informados à categoria aqui no site e em nossas redes.


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
Telefone: (75) 3522-3430
Celular: (75) 9 8142-1899 / 9 9194-3657

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros