Notícias


Regional Serrana realiza reunião com gestão da Delegacia do Planalto

Regional Serrana realiza reunião com gestão da Delegacia do Planalto

26 de Abril de 2022

Na manhã desta terça-feira, dia 26/04, aconteceu na Sede da APLB de Cruz das Almas uma reunião da Regional Serrana com a diretoria de todos os núcleos sindicais que compõe a Delegacia do Planalto (Cruz das Almas, Sapeaçu, Conceição do Almeida, Castro Alves e São Felipe).

Alina Rita, coordenadora da Regional, e Carlos Augusto, diretor da Delegacia iniciaram fazendo menção aos 70 anos da APLB-Sindicato. São 7 décadas de compromisso com a educação pública e seus trabalhadores e trabalhadoras. Um bolo especial foi elaborado em homenagem a entidade.

Na reunião, os diretores receberam orientações administrativas sobre a atuação sindical diante da atual conjuntura política, com pandemia mais controlada. Conforme pauta, foram discutidas ações sobre visita às Escolas Municipais, funcionamento das Sedes Sindicais, cumprimento do Piso Salarial do Magistério, situação dos recursos do Fundeb, Imposto Sindical, Forró da Regional e Seminário dos Precatórios do Fundef, que será realizado no mês de maio.

“Temos um planejamento que será respeitado. A APLB está atenda à realidade de cada município”, disse Alina Rita.

O momento foi bastante frutífero, com diversas dúvidas sendo sanadas, onde ficou demonstrado o compromisso da gestão “Unidos Somos Mais Fortes” em defesa dos interesses da categoria. A próxima reunião da Delegacia do Planalto será no dia 27/07, em Castro Alves.

Por motivos de saúde, o professor Gilvan Dias, representante do Núcleo de Castro Alves, precisou se ausentar temporariamente do encontro. Edna Barbosa, vice coordenadora, o acompanhou.


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
Telefone: (75) 3522-3430
Celular: (75) 9 8142-1899 / 9 9194-3657

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros