Notícias


Iniciada campanha para eleição de gestores da Rede Estadual de Ensino

Iniciada campanha para eleição de gestores da Rede Estadual de Ensino

19 de Novembro de 2019

A partir desta semana começa a campanha para a eleição de gestores escolares da Rede Estadual de Ensino. O processo eleitoral para a escolha de diretor(a) e vice-diretor(a) foi decidido na última quarta-feira (13), em reunião entre a APLB-Sindicato e o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A eleição deve ocorrer em março de 2020.

De acordo o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, esta semana deve ocorrer a posse dos membros da Comissão Geral Estadual de Eleição Direta, que tem como representantes da entidade os diretores Valdice Santos e Valdir Alves.

“Vamos contribuir com toda a dinâmica, todo o processo, cronograma, serão debatidos pela comissão estadual, da qual a APLB faz parte. A campanha acontece a partir de agora, culminando com a eleição, prevista para março”, declarou Rui.

A Secretaria de Educação da Bahia, por meio de publicação no Diário Oficial de sexta-feira (15), tornou pública a abertura de inscrições e as regras referentes ao Curso de Certificação, primeira etapa do processo seletivo interno para provimento de vagas para os cargos de diretor(a) e de vice-diretor(a) de unidades escolares da rede pública estadual. As inscrições foram abertas nesta segunda (18).

A inscrição para o Curso de Certificação de Gestores Escolares será gratuita e admitida somente via internet, no endereço eletrônico:

https://www.certificacaodegestores.educacao.ba.gov.br/


Deve ser solicitada no período entre 08 horas do dia 18 de novembro de 2019 e 17 horas e 59 minutos do dia 22 de novembro de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF.

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros