Notícias


Nossa solidariedade às vítimas do ataque à creche em Blumenau/SC

Nossa solidariedade às vítimas do ataque à creche em Blumenau/SC

06 de Abril de 2023

Quatro crianças com idade entre 4 e 7 anos foram vítimas de mais uma atrocidade que constrange e estarrece a todos nós! Em uma sociedade minimamente saudável não deveríamos nunca permitir existir tal tipo de violência: um homem invade uma creche e mata quatro crianças, deixando ainda outras cinco feridas gravemente.

As vítimas fatais foram Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos; Larissa Maia Toldo, de 7 anos; e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos. A Polícia está apurando se há mais envolvidos no crime. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online.

A solução para o fim desse estado de coisas que temos visto inúmeras vezes se repetir nos espaços escolares exige uma mobilização nacional que consolide em nossas redes de ensino, por todo o Brasil, de programas de mitigação da ocorrência desses casos. A cultura de paz e a elaboração de protocolos de enfrentamento à violência escolar devem suscitar esforços nacionais, regionais e locais para que, pensados e construídos também pela própria comunidade escolar, e com o apoio de estudiosos de todos os campos de conhecimento, possamos contribuir com o fim desse cenário de violência.

Esperamos que esse seja o último e derradeiro caso de atrocidades dessa natureza! Toda solidariedade e apoio aos familiares dessas crianças.

Entenda o caso

Entenda como aconteceu o ataque à creche em Blumenau  — Foto: Editoria de Arte

Entenda como aconteceu o ataque à creche em Blumenau  — Foto: Editoria de Arte

A creche particular Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, viveu momentos de horror na manhã desta quarta-feira. Um homem armado invadiu o local, matou pelo menos quatro crianças e deixou cinco feridos. A instituição, que oferece serviço de berçário e pré-escola, atende crianças de até 6 anos. Além das aulas “tradicionais”, a creche também oferece aulas extras de karatê, capoeira, ballet e funcional.


Com informações da CNTE, FENASPS e Rlagos Notícias
Fotos: Rlagos Notícias

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros