Notícias


APLB Castro Alves realiza confraternização em comemoração ao Dia do Servidor Público

APLB Castro Alves realiza confraternização em comemoração ao Dia do Servidor Público

28 de Outubro de 2023

Como forma de reconhecimento quanto a importância dos servidores e servidoras ativas e aposentadas, a APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, comemorou o Dia do Servidor Público em alto estilo com um delicioso café da manhã com a categoria dos Profissionais da Educação.

O evento aconteceu no Líder Clube Bonfim e reuniu mais de 100 trabalhadores e trabalhadoras que se inscreveram. O encontro foi iniciado pela vice coordenadora, Edna Barbosa, que saudou os convidados e logo em seguida houve a participação do professor Gilvan Dias, coordenador, estrelando uma apresentação “Você tem um valor” em homenagem aos servidores presentes.

Durante a confraternização a diretoria realizou um sorteio de brindes doados pelo comércio local. E para marcar a diversão foi realizado um show ao vivo com o Lula Safonear que cantou grandes sucessos fazendo a alegria dos servidores. No final, todos receberam um copo térmico da Stanley, personalizado com a logomarca da APLB.

De acordo com o professor Gilvan, o objetivo da confraternização foi ressaltar a admiração e o respeito que os servidores públicos merecem. “Hoje nós temos que parar e pensar em até que ponto estão me valorizando enquanto profissional? Até que ponto estão me respeitando? Esse é o exercício que devemos fazer a cada dia, porque quando você sai da sua casa, do seu lar, você vai vender seu dia de trabalho. Não é simplesmente dar aula, e sim, vender aula, e eu sei que você faz isso da melhor forma possível porque acredita na construção da cidadania, dando o melhor de si para que as pessoas se desenvolvam e transformem a realidade”, destacou.

Definido pelo artigo 236 da Lei Federal nº 8.112 de 11 de dezembro de 1990, o Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro. A data se aplica aos servidores da União, das autarquias e das fundações públicas federais, estaduais e municipais.

Precatórios do Fundef e Fundeb: categoria precisa assinar lista para habilitar o Sindicato

Na confraternização foi mencionado sobre a necessidade de os profissionais do magistério assinarem uma lista para que a APLB Executiva, por meio do seu corpo jurídico em consonância com a Frente Norte-Nordeste pela Educação, se habilite nos processos dos precatórios para que não haja acordos entre Municípios e a União com pagamento de valores menores. Cada Núcleo Sindical tem até o dia 30 deste mês de outubro encaminhar toda a documentação para habilitar os escritórios da APLB nos processos que ainda estão em andamento. Além disso, a APLB em toda a Bahia tem ingressado com ações cobrando os valores referentes a diferença do antigo Fundeb.

Clique aqui para ter acesso a todas as fotos.


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
WhatsApp: (75) 9 9954-0609

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros