Notícias


APLB participa da Conferência Estadual de Educação da Bahia 2023

APLB participa da Conferência Estadual de Educação da Bahia 2023

05 de Dezembro de 2023

A APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, representada pelo professor Gilvan Dias, segue marcando presença na Conferência Estadual de Educação (COEED 2023), evento que compõe a etapa estadual da Conferência Nacional Extraordinária de Educação (CONAEE 2024), programada para ocorrer entre 28 e 31 de janeiro de 2024 em Brasília (DF).

Ambas as conferências visam aprofundar discussões fundamentais para a construção do Plano Nacional de Educação para a próxima década.

Diversas autoridades do campo da educação estão presentes para discutir e formular um documento capaz de promover um ensino plural e de qualidade. Do município de Castro Alves, além do professor Gilvan, estão participando a Secretária de Educação Fernanda Carvalho e o professor Armando Filho.

O coordenador geral da APLB, professor Rui Oliveira, participou da mesa de abertura e foi um dos palestrantes do eixo que discutiu a valorização dos profissionais da Educação. O dirigente do terceiro maior sindicato do Brasil em número de filiados/as destacou o posicionamento da APLB no documento que orienta a elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE) para a próxima década. Entre os principais pontos, estão a defesa de uma política de formação inicial e continuada, do concurso público, cumprimento do piso salarial com progressão de carreira, entre outros.

“É impossível pensar no desenvolvimento de um estado ou país sem incluir a Educação. Lutamos por um novo Plano de Carreira para a Bahia, que realmente valorize os profissionais de ensino”, disse Rui ao fazer uma retrospectiva dos últimos governos no Brasil e seus impactos no setor educacional.


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
WhatsApp: (75) 9 9954-0609

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros