Notícias


APLB de Castro Alves convoca categoria para Assembleia Geral Extraordinária

APLB de Castro Alves convoca categoria para Assembleia Geral Extraordinária

04 de Março de 2022

A APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária na manhã deste sábado, dia 05/03, às 08 horas, no Salão Paroquial anexo à Igreja Matriz da cidade.

Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação que atuam no sistema municipal de ensino estão sendo convocados especialmente para deliberar os rumos da mobilização que tem por objetivo sensibilizar o governo municipal a conceder reajuste de 33,24%, referente ao piso nacional dos profissionais do magistério.

O Prefeito Thiancle Araújo (PSD) já declarou em reunião com a diretoria da APLB que não haverá nenhum reajuste para a categoria. O gestor justificou essa decisão tomando como base os gastos da Prefeitura com a folha da educação em 2021.

Por conta disso, de acordo com o Professor Gilvan Dias, coordenador da APLB de Castro Alves, todos precisam estar presentes na assembleia para entender a situação e deliberar novas ações. “A Prefeitura tem que saber que estamos unidos e mobilizados, e vamos parar a Educação, se for preciso”, reforçou.

Na Assembleia também serão discutidos os valores dos Precatórios do Fundef e a Agenda de Luta para 2022. Representantes sindicais, como Rui Oliveira, Coordenador Geral da APLB-Sindicato, Dr. Noildo Gomes, advogado e assessor jurídico da entidade, e o Professor Carlos Augusto, diretor da APLB de Cruz das Almas vão participar do encontro.


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
Telefone: (75) 3522-3430
Celular: (75) 9 8142-1899 / 9 9194-3657

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros