30 de Maio de 2023
Em um processo democrático e participativo, de acordo com o seu estatuto e com as leis brasileiras, a APLB-Sindicato realizou as eleições sindicais nos dias 15 e 16 de maio de 2023. Os trabalhadores em educação da capital e interior puderam votar para eleger a nova diretoria para o quadriênio 2023-2027. Mesmo tendo apenas uma chapa, tanto para a diretoria executiva estadual, quanto para as delegacias e núcleos, a APLB-Sindicato não poupou esforços para que os associados e associadas pudessem exercer o seu direito.
Foram disponibilizadas urnas fixas e volantes, na capital e no interior, para possibilitar que o maior número possível de associados pudesse participar da votação.
O resultado do processo foi bastante positivo, com ampla participação da categoria. Votaram um total de 50.778 trabalhadores em educação. Desse total, 46.349 votos válidos foram para a chapa 1: 3.411 brancos e 1.018 nulos. Em porcentagem, a chapa 1, 91,28% dos votos; votos em branco 6,72% e nulos, 2 %.
Agradecemos a todos que se dedicaram para que as eleições da APLB-Sindicato transcorressem da melhor forma possível. Quem ganha com isso é a categoria, a educação, o estudante e o movimento sindical.
Chapa 1 – Experiência e Renovação – foi eleita.
Parabenizamos o trabalho sério e transparente da Comissão Eleitoral da Executiva Estadual, formada pela presidente: Ivanilda de Souza Brito, e os membros Ailton de Jesus Araújo e Roberto José Santana.
Veja abaixo a composição da nova diretoria executiva estadual:
Texto com informações da APLB Executiva