Notícias


APLB participa da culminância do Projeto de Leitura do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães

APLB participa da culminância do Projeto de Leitura do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães

14 de Novembro de 2024

A APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, representada pelo professor Gilvan Dias e professora Edna Barbosa, marcaram presença na culminância do Projeto de Leitura do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães, com objetivo de valorizar o trabalho da equipe pedagógica e dos alunos, diante da importância do hábito da leitura como um caminho de transformação e conhecimento.

A visita também destacou o compromisso da APLB com a promoção da educação de qualidade e o fortalecimento do aprendizado dos estudantes.

A importância da Leitura

De acordo com o professor Gilvan Dias, investir tempo em ler é investir em si mesmo e em um futuro mais informado e consciente. A leitura é fundamental para enriquecer a mente e ampliar horizontes.

“Ler não é apenas uma atividade de lazer, mas uma forma poderosa de adquirir conhecimento, estimular o pensamento crítico e expandir a compreensão do mundo. Através da leitura, as pessoas têm a oportunidade de explorar novas culturas, aprender sobre diferentes realidades e aprimorar suas habilidades de comunicação”, disse.

Inúmeros são os benefícios da leitura:

- Ajuda a desenvolver a empatia, pois permite que os leitores se coloquem no lugar dos personagens e vivenciem suas experiências. Esse exercício de imaginação e sensibilidade contribui para uma visão mais ampla e tolerante sobre as diferenças e desafios humanos.

- No âmbito pessoal, ler regularmente melhora a concentração, a memória e até mesmo o vocabulário, habilidades essenciais tanto para o sucesso acadêmico quanto profissional.

Para a professora Edna Barbosa, a visita da APLB foi importante para demonstrar que mesmo em meio as tecnologias digitais, os livros ainda continuam inspirando, motivando a possibilitando acesso a novas ideias e soluções.

“Em um mundo em constante transformação, a leitura é essencial para acompanhar mudanças e desenvolver uma visão crítica sobre a sociedade. Já dizia a famosa frase: um país rico é um país de leitores”, afirmou.

A APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, em nome de sua categoria, agradece a direção do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães pelo suporte essencial, aos profissionais da educação pelo esforço e dedicação na condução do projeto, e aos alunos pelo entusiasmo e envolvimento nas atividades. Sem a colaboração e o comprometimento de cada um, esse projeto não teria alcançado o impacto que teve.


Contatos para a imprensa:
[email protected]
WhatsApp: (75) 9 8142-1899

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros