16 de Abril de 2025
A luta pela educação de qualidade não pode parar! Depois de grandes mobilizações em 2024, o movimento pela valorização da carreira dos profissionais continua intenso em 2025. No dia 23 de abril vai acontecer em todo o Brasil uma paralisação por 24 horas convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Em Castro Alves, os/as Profissionais da Educação (professores, diretores, secretárias, merendeiras, zeladores, porteiros, auxiliares) vão se reunir em Assembleia Geral na Câmara de Vereadores, às 08h30, para debater a pauta nacional e municipal com o tema “Educação Pública Não É Negócio. É Direito”. Nossa mobilização é fundamental para pressionar o governo e garantir nossos direitos. Vamos juntos fortalecer a luta contra o retrocesso!
A paralisação faz parte da 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, de 22 a 28 de abril, promovida pela CNTE, confederação que representa 4,5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras da educação. A semana é um chamado à sociedade para resistir contra retrocessos e exigir políticas que garantam educação digna para todos, pois a escola pública deve ser um espaço de transformação social, não de lucro.
A APLB-Sindicato protocolou ofícios informando a Secretaria Municipal de Educação, bem como os Gestores das Escolas Municipais sobre a paralisação das atividades em adesão ao movimento, cumprindo assim todo o rito do movimento paredista para que a categoria exerça seus direitos sem retaliações.
Ivisson Costa (MTb 6006-BA)
Jornalista
Contatos para a imprensa:
[email protected]
WhatsApp: (75) 9 8142-1899 / 9 9194-3657
Instagram: @aplbcastroalves