Notícias


Sindicato protocola ofícios cobrando definições da Secretaria de Educação

Sindicato protocola ofícios cobrando definições da Secretaria de Educação

20 de Julho de 2022

A APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, protocolou 4 ofícios na Secretaria Municipal de Educação cobrando providências sobre diversos temas.

O Sindicato pediu respostas sobre as datas para início dos trabalhos da Comissão Técnica Especial que vai analisar a folha de pagamento dos professores; respostas sobre a situação da Jornada de Trabalho e Carga Horária dos professores que atuam na EJA e Ensino Infantil; respostas sobre o porquê de algumas creches estarem funcionando em meio período, e outra com aulas on-line, além de solicitar a mudança das salas do Conselho Municipal de Educação – CME, Conselho de Alimentação Escolar – CAE e Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS-Fundeb, pois esses órgãos não devem funcionar nas mesmas instalações da Secretaria.

Esses ofícios reforçam os questionamentos da categoria. É de suma importância que a Administração Municipal valorize e ouça as reivindicações dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação, reconhecendo assim, a importância cada um deles para a melhoria da Educação de Castro Alves. A diretoria da APLB segue na linha de frente, aguardando o retorno da Secretaria com as devidas providências.


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
aplbcastroalves@gmail.com
Telefone: (75) 3522-3430
Celular: (75) 9 8142-1899 / 9 9194-3657

 

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros