22 de Janeiro de 2025
A APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, vê com preocupação e indignação a situação na qual os profissionais do magistério foram submetidos no início deste ano: gozar de férias sem receber o devido pagamento do terço de férias.
Até o momento a Prefeitura do município de Castro Alves não se pronunciou sobre o pagamento das férias referente à folha de dezembro de 2024 dos mais de 300 professores e professoras que não receberam.
Apesar da pressão diária da APLB para que seja divulgada uma data concreta para o pagamento, a categoria segue sem respostas por parte da gestão municipal.
A APLB já notificou o Ministério Público da Bahia (MPBA). O departamento jurídico da entidade também está acompanhando o caso e tomará providências, caso o compromisso não seja honrado e o atraso continue.
”Direito adiado é um direito negado. Não podemos ficar no prejuízo. Continuaremos exigindo o pagamento imediato para todas e todos e seguiremos pressionando o governo para que cumpra sua obrigação e assegure o nosso direito”, afirma o professor Gilvan Dias, coordenador do Núcleo Sindical.
O sindicato manterá a categoria informada sobre quaisquer atualizações.
APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves – Em defesa da educação e dos seus direitos!
Ivisson Costa (MTb 6006-BA)
Jornalista
Contatos para a imprensa:
[email protected]
Celular: (75) 9 8142-1899 / 9 9194-3657