Notícias


Aulão de Campo marca segundo dia de paralisação dos professores

Aulão de Campo marca segundo dia de paralisação dos professores

27 de Outubro de 2022

Profissionais do Magistério Municipal de Castro Alves fizeram o segundo dia de paralisação nesta quinta-feira, dia 27/10. Os trabalhadores e trabalhadoras paralisaram suas atividades por causa de dois anos sem reajuste salarial.

A categoria se concentrou em frente ao Sindicato, e logo após, foram para a Praça da Liberdade, local onde aconteceu o Aulão de Campo com o tema “Valorização é um Direito”.

A categoria reivindica o reajuste linear de 33,24%, conforme estabelecido pelo MEC para 2022. A Gestão Municipal alega que já paga acima do piso salarial, mas, de acordo com a APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, isso não procede.

A Gestão Municipal está somando as vantagens pecuniárias com os níveis e as classes estipulados pelo Plano de Carreira (Lei nº 631/2009) para assim, com o valor total de vencimentos, afirmar que já paga acima do piso.

Como encaminhamento, a APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, através de sua assessoria jurídica vai ingressar na Justiça para que a Prefeitura pague o reajuste salarial com retroativo a janeiro. Seguimos lutando para que os direitos e interesses da categoria sejam garantidos.


Ivisson Costa (MTb 6006-BA) 
Jornalista 

Contatos para a imprensa:
[email protected]
Celular: (75) 9 8142-1899
/ 9 9194-3657

PARCEIROS


Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros
Parceiros