05 de Setembro de 2023
Nesta terça-feira, dia 05/09, a APLB-Sindicato, Núcleo Castro Alves, representada pelo Professor Gilvan Dias e pela advogada Nara Cruz, integrante da Gomes & Gomes Assessoria Jurídica, participou de uma audiência de conciliação na CEJUSC – Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos.
O objetivo foi buscar consenso entre o Sindicato e a Gestão Municipal referente ao reajuste do piso do magistério em 2022, de 33,24%, como também sobre o corte nos salários dos Profissionais da Educação por protestarem por 48 horas pelo reajuste.
Durante a audiência, a APLB demonstrou estar disposta a conciliação, reiterando que sempre buscou uma negociação com a Gestão Municipal sobre o reajuste do piso de 2022, e que inclusive, antes da paralisação, participou de diversas reuniões com a Secretaria Municipal de Educação estudando a viabilidade da aplicação dos 33,24%, diante dos repasses constitucionais do Fundeb e congelamento dos salários por 2 anos.
No final da audiência de conciliação, a Prefeitura, representada pela advogada Mayara Araújo, não apresentou nenhuma proposta para solucionar os autos. Como resultado, não houve concretização de nenhum acordo, devendo o feito retornar o seu andamento perante o Juízo competente.
A audiência foi encerrada pelo conciliador Daniel Cerqueira, constando em ata a não realização de acordo. A partir de então, o processo segue correndo e o município será intimado para apresentar defesa.
A APLB-Sindicato continua na luta e não descansará enquanto a categoria não sair vitoriosa em seus direitos.
Ivisson Costa (MTb 6006-BA)
Jornalista
Contatos para a imprensa:
[email protected]
WhatsApp: (75) 9 9954-0609
Outras Notícias